segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Um resgaste ao brincar na rua.....

É através das crianças que se perpetuam as brincadeiras tradicionais, sendo estas, preservadas e recriadas a cada nova geração. Portanto, resgatar a tradição das brincadeiras é uma forma de ampliar o universo lúdico e cultural das crianças, além de promover uma interação com outras gerações. 
Assim como nossos pais e avós, com certeza temos uma história pra contar sobre nossos brinquedos prediletos e uma brincadeira a ensinar.


Durante o Brincando na Rua III, as crianças tiveram contato com  brinquedos e brincadeiras antigas, muito utilizadas na época dos nossos pais e avós. 
Peteca, ioiô, elástico, pião, vai-e-vem, pé de lata, bilboquê, bambolê...o Condomínio Legal quis resgatar brincadeiras antigas valorizando os movimentos e as atividades ao ar livre.













O uso da rua como um local de lazer tem se perdido com o tempo. Hoje, as brincadeiras estão muito relacionadas aos jogos eletrônicos e atividades em espaços fechados.
No último sábado,(dia 26 de Outubro) a meninada, seus pais e seus avós, uniram-se para brincar como antigamente. Muitos adultos voltaram um pouco à infância, entrando em brincadeiras como jogar pião, pular corda, elástico ou girar com os bambolês!







Fotos:  Ora Bolinhas e Condomínio Legal

O Brincando na Rua é uma realização do Ora Bolinhas.
www.orabolinhas.com

Nenhum comentário: